AODISSEIA
NEWS

Fox adia O Novos Mutantes, para alegria do Mickey

Além do filme dos x-men, as datas de Deadpool e Gambit também foram alteradas

12 de janeiro de 2018 - 12:11 - felipehoffmann

A FOX fez algumas alterações nas datas dos lançamentos das suas próximas adaptações da Marvel. Deadpool 2 iria estrear dia 1 de junho e foi antecipado para 18 de maio, 15 dias antes, para bater de frente com Slender Man, esperada produção de terror da Sony marcada para o mesmo dia, e Han Solo: A Star Wars Story, com previsão de estreia para 25 de maio.

Os Novos Mutantes, que estrearia em 13 de abril desse ano, foi adiado para 22 de fevereiro de 2019(!). Além de mais uma alteração em Gambit, agora com seu protagonista confirmado, só que sem diretor. Channing Tatum (Ela é o Cara), teoricamente vai viver o herói, mas Gore Verbinski (Um Ratinho Encrenqueiro) deixou a direção do longa. Já foi o terceiro a pular fora do barco. A data de estreia de Gambit passou de 14 de fevereiro de 2019 para 7 de junho de 2019.

De acordo com o Hollywood Reporter, a FOX tomou essa decisão para evitar “fogo amigo” entre as bilheterias de Novos Mutantes e Deadpool2, que entrariam em cartaz nas mesmas datas em alguns mercados internacionais. A princípio, a Disney não teria nada a ver com o assunto. Mas pera aí. Quase um ano de adiamento para Novos Mutantes? Não parece que tem caroço nesse angu?

Vamos lá. De abril de 2018 para fevereiro de 2019 são 10 meses de distância. Tem gente que faz uns três filmes com esse tempo aí. Para o filme ser lançado agora em abril, já deveria estar em fase final de pós produção. Por isso as dúvidas se tem ou não o dedo do Mickey aí. Para integrar tudo num mesmo universo, a Marvel teria que mexer nas histórias dos mutantes e encaixar as peças para sua nova fase nos cinemas.

Tudo parece meio estranho mesmo. Mas aí entra a questão do tempo. Seria tecnicamente impossível trocar todo mundo de departamento e voltar todos os esforços para um universo compartilhado sendo que as gavetas da Fox ainda estão cheias de ideias. Imagina realocar centenas de pessoas, para seus respectivos cargos, de uma empresa para a outra. E ainda tem o fato da compra pela Disney nem ter sido aprovada pelos órgãos reguladores americanos.

Em outubro de 2016, a AT&T comprou a Time Warner pela bagatela de U$85,5 bilhões mas a aprovação por parte do CADE ocorreu quase um ano depois, com várias restrições envolvidas no processo.

A Disney comprou a 21st Century Fox em dezembro de 2017, por U$52 bilhões em ações. Como não houve dinheiro envolvido, apenas troca de ações, a transação pode se desenrolar mais rapidamente. Mesmo assim, um mês é muito pouco, tendo em vista os processos anteriores.

Sabemos que houve uma exibição de Os Novos Mutantes há pouco tempo e que o filme não estava “assustador o suficiente” para os produtores. Segundo a fonte do The Wrap, o filme, além de faltar o terror necessário, ficou abaixo do esperado. A ideia é justamente refazer algumas cenas para encaixar o filme no legítimo gênero de terror.

“Toda nossa abordagem foi baseada no trabalho de Bill Sienkiewicz  e Chris Claremont, foi quando as histórias dos Novos Mutantes se tornaram mais sombrias, surreais e muito mais dirigidas para o horror. Nós fomos incrivelmente inspirados pela história do Urso Místico, que é provavelmente a melhor, mais bem contada história dos Novos Mutantes. Nós também nos inspiramos em filmes como Um Estranho no Ninho, nas obras de Stephen King, e até em A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos.”  Disse Josh Boone em entrevista ao IGN em outubro. Outubro.

No elenco de Novos Mutantes tem Anya Taylor-Joy (Fragmentado) Maisie Williams (Game of Thrones), Charlile Heaton (StrBlu Huntanger Things) e  (The Originals) como alguns atores que possuem uma agenda mais apertada. Anya está envolvida em pelo menos mais duas produções até 2019 e Maisie, além da última temporada de GOT, está produzindo mais dois longas para 2018. Imagina o trabalho para encaixar a agenda dessa galera toda. E mais. Imagina se um contrato de outraprodução impeça o ator de cortar o cabelo, por exemplo. Henry Cavill Feelings.

Praticamente nenhum detalhe da trama de Os Novos Mutantes foi revelado até agora. Sabemos que, provavelmente, o Urso Místico será o vilão e vimos algumas cenas soltas em convenções. Fora isso, pouco se sabe do enredo do longa. Isso dá uma certa tranquilidade para os produtores. Mas esses atrasos em função de agenda levantam algumas dúvidas sobre o destino do filme e redargua até sua qualidade. Não podemos afirmar de fato que a Disney já meteu o dedão na produção. Fato é que só vamos ter uma resposta oficial quando realmente o filme estrear nos cinemas.