AODISSEIA
Fique de Olho

Fique de Olho: Riz Ahmed

30 de março de 2016 - 11:00 - Flávio Pizzol

Se, assim como eu, você também faz parte do grupo que ficou boquiaberto com O Abutre e com a atuação magnífica de Jake Gyllenhaal, então é possível que você também tenha ficado curioso com a aparição de um desconhecido e interessante ator chamado Riz Ahmed. Caso você não esteja nesse grupo, corra para assistir o filme em questão e acompanhe a carreira desse inglês que deve aparecer muito no futuro.

Rizwan Ahmed nasceu na Inglaterra em 1982, viveu boa parte da sua vida em uma comunidade muçulmana ao lado de sua família descendente de paquistaneses e começou sua vida artística em 2006 após estudar interpretação na Central School of Speech and Drama. O início dessa trajetória foi marcado pela sua atuação em projetos audiovisuais, com destaque para Shifty, Quatro Leões e Circuito Fechado, e como rapper, sendo conhecido no meio como Riz MC.

reluctantfundamentalist

Em 2014, ele foi mundialmente reconhecido por sua ótima atuação em O Abutre ao lado de Gyllenhaal e isso obviamente outras portas para sua carreira em diversas áreas do cinema. Inclusive, foi nessa época que ele escreveu e dirigiu um curta metragem dramático chamado Daytimer.

Além disso, seu futuro como ator promete ser muito movimentado por filmes independentes e vários blockbusters que devem chamar a atenção de muita gente. Entre os destaques estão o drama Una (onde dividirá a tela com a indicada ao Oscar Rooney Mara), o novo longa da série Bourne, que se chamará Jason Bourne, e Rogue One, o primeiro spin-off de Star Wars que vai estrear em dezembro desse ano. Quer mais algum motivo para assistir seus filmes, ouvir um rap e acompanhar o Riz Ahmed?