AODISSEIA
Fique de Olho

Fique de Olho: Pilou Asbæk

13 de fevereiro de 2016 - 20:32 - Flávio Pizzol

Chegou a hora de fazermos apostas mais ousadas nessa coluna, por isso voamos para a Dinamarca e trouxemos esse moço de nome impronunciável. Mesmo assim, Pilou Asbæk merece a sua atenção, afinal já é uma estrela na Dinamarca e tem tudo para ganhar Hollywood a partir de 2016.

Johan Philip Asbæk nasceu em Copenhague, tem 32 anos e começou sua carreira relativamente tarde, sendo que o seu primeiro trabalho aconteceu em 2008, quando se formou na Escola Nacional de Teatro. Mesmo assim, ele já possui – segundo o IMDB – 29 trabalhos como ator e 9 indicações em prêmios entregues na Europa.

De todos esses, seu papel mais reconhecido no seu país de origem é Kasper Jull, da série Borgen, mas ele também marcou presença em ótimos filmes dinamarqueses, incluindo R, A Hijacking (Kapringen) e o indicado aos Oscar de 2016 Krigen (ou A War para os americanos). Enquanto isso, fora da sua terra, ele já deu as caras na série Os Bórgias e nos filmes A Informante e Lucy.

Todos esses são bons trabalhos que merecem ser assistidos, mas foi o futuro promissos que o trouxe para o nosso radar, principalmente pela sua confirmação no elenco da adaptação do anime Ghost in the Shell. Entretanto, antes disso, muita gente vai acabar reconhecendo o seu rosto na sexta temporada de Game of Thrones e no remake de Ben-Hur, onde ele vai interpretar, respectivamente, Euron Greyjoy e Pontius Pilatos.

Corra, porque ainda dá tempo de descobrir um pouco mais sobre esse ótimo ator e se preparar ver ele em grandes filmes nos próximos anos!