AODISSEIA
Colunas

Fique de Olho: Jaeden Lieberher

6 de Abril de 2016 - 11:00 - Flávio Pizzol

A melhor parte de escrever essa coluna toda semana é apresentar para o vocês alguns novos nomes do cinema e da televisão que a maioria não conhece e, consequentemente, também conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Isso fica ainda mais interessante quando estamos falando de crianças que demonstram ter fofura de sobra, um talento surpreendente e um futuro melhor ainda. Esse, com total certeza, é o caso de Jaeden Lieberher.

O menino de nome quase impronunciável nasceu na Pensilvânia e nunca fez nada que indicasse uma futura carreira como ator. Em 2011, quando tinha 8 anos, ele se mudou com a mãe para Los Angeles, começou a fazer comerciais com certa frequência, participou de um curta chamado Grief e conseguiu seu primeiro papel cinematográfico em Playing it Cool, uma comédia romântica estrelada por Chris Evans.

midnight-special-4096x2720-jaeden-lieberher-science-fiction-film-best-9448

A partir daí, as coisas começaram a acontecer de forma muito rápida na vida de Jaeden. No mesmo ano da sua pequenina participação ao lado do Capitão América, o menino foi escolhido para estrelar a comédia dramática Um Santo Vizinho, ao lado de Melissa McCarthy, Naomi Watts e o sempre foda Bill Murray. Logo depois foi a vez de contracenar com Bradley Cooper, Rachel McAdams e Emma Stone em Sob o Mesmo Céu, o mais recente longa de Cameron Crowe, e estrear na televisão com um papel recorrente em Masters of Sex.

No entanto, 2016 deve ser o ano de coroação do garoto nas salas de cinema do mundo inteiro. O primeiro momento do ano foi sua participação na comédia romântica The Confirmation ao lado de Clive Owen, mas o melhor ainda está por vir com The Book of Henry e Midnight Special. O primeiro é um drama que também será estrelado por Naomi Watts e pelo novo queridinho da galera Jacob Tremblay, enquanto o segundo é uma ficção científica dirigida por Jeff Nichols que arrancou muitos aplausos no Festival de Berlim. Deve ser uma das grandes estreias desse ano, então você já pode começar a acompanhar esse garoto!