Fique de Olho: Jack O’Connell

Depois de algum tempo pesquisando, eu percebi que os melhores alvos para essa coluna são aqueles artistas que a maioria das pessoas conhece sem saber que conhece. Aquela pessoa que já fez muitas coisas, mas por algum motivo nunca é lembrada. E, mesmo sem ter um nome fora do comum, o britânico Jack O’Connell certamente faz parte dessa lista.

Com apenas 25 anos de idade nas costas, Jack começou a trabalhar como ator em 2005 com duas participações muito pequenas na novela Doctors e na série The Bill. DEpois disso, ele começou a construir uma carreira muito interessante na sua terra natal, dividindo suas participações entre filmes independentes, curtas e séries de TV. Entre os seus principais trabalhos nessa época estão This is England, O Morro dos Ventos Uivantes, Harry Brown, The Runaway e Private Peaceful.

starred-up-jack-oconnell-shirtless

Sua carreira deu a primeira guinada em 2009 quando ele interpretou James Cook na série Skins, que ficou muito conhecida no mundo inteiro e ganhou diversas refilmagens pelo mundo afora. Seu segundo momento de glória com os protagonismos de Starred Up (que já está na Netflix) e ’71, dois longas independentes que venceram alguns prêmios e foram muito elogiados pela crítica britânica.

Aí em 2014, ele fez sua estréia em Hollywood com uma participação modesta em 300: A Ascensão do Império e um papel principal em Invencível, longa dirigido pela atriz Angelina Jolie que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Fotografia. Logicamente, isso escancarou as portas para um futuro extremamente promissor que conta com quatros projetos interessantes nos próximos dois anos: o drama histórico Tulip Fever, o drama de guerra HHhH, o suspense Jogo do Dinheiro (que pode ter algumas chances no Oscar) e a aventura fantástica The Man Who Killed Don Quixote. Assim, a dica é ficar de olho no trabalho desse menino!

Deixe uma resposta