AODISSEIA
Fique de Olho

Fique de Olho: DUNCAN JONES

11 de Fevereiro de 2016 - 10:33 - Flávio Pizzol

Você já ouviu falar em Duncan Jones? Talvez não, mas esse diretor, que está despontando em Hollywood, já mostrou que sabe contar histórias muito interessantes e vai enfrentar a prova de fogo para ganhar o primeiro escalão do cinema mundial.

Essa grande oportunidade, chamada Warcraft, promete colocar o até então desconhecido Duncan no olho de um furacão e mudar todo mercado das adaptações de games para as telonas. É um filme decisivo para a carreira de Jones, mas eu, particularmente estou botando muita fé no trabalho do cara pelos seus filmes anteriores e pelo fato dele ser um grande fã dos jogos online.

E eu realmente acredito que conhecer os outros dois longas anteriores do diretor de 44 anos também pode ter o mesmo efeito em você, então dá uma procurada em Lunar e Contra o tempo, duas ficções cientificas estreladas, respectivamente, pelos ótimos Sam Rockwell e Jake Gyllenhaal.

warcraft-duncan-jones-02

Lunar, então, é uma obra brilhante que merecia ter muito mais reconhecimento do que alcançou. O filme, que também é roteirizado pelo próprio Duncan Jones, segue o processo de loucura (ou não…) de um astronauta que trabalha praticamente sozinho no espaço. Uma ótima ficção científica e um suspense cheio de boas reviravoltas e surpresas.

E tem mais uma coisa muito importante: embora ele não use o tão famoso sobrenome, Duncan é o primogênito do recém-falecido cantor e compositor britânico David Bowie. Dá uma olhada em como ele herdou uma porção do talento do pai e conheça um pouco da já merecida obra daquele que vai nos trazer Warcraft em junho.