AODISSEIA
Fique de Olho

Fique de olho no talento de Anya Taylor-Joy

9 de março de 2016 - 11:00 - Flávio Pizzol

 

Você já teve coragem de encarar o filme A Bruxa? Se a resposta for sim, então você também deve ter ficado impressionado com o talento gigantesco da praticamente novata Anya Taylor-Joy. Uma ótima atriz que já tem muitos projetos promissores no futuro e merece sua atenção.

 

Anya carrega boa parte do filme nas costas, deixa o público completamente estupefato com algumas cenas chocantes e comprova o seu talento a cada olhar carregado de sugestão e significado, mas antes disso ela era praticamente uma desconhecida. Tanto que nenhuma página da nossa querida internet consegue sequer deixar clara a sua data de nascimento, dizendo que a moça nasceu em Miami entre 1996 e 1997.

 

img-anya-taylor-joy_131733603763

 

Mesmo nascendo nos EUA, Anya Taylor-Joy, que tem entre 19 e 20 anos, viveu a maior parte da sua vida entre a Argentina e o Reino Unido por causa dos pais. Aparentemente ela não tinha grandes pretensões artísticas e só foi conseguir seus primeiros trabalhos de verdade em uma pequena participação na série britânica Endeavour, alguns episódios de Atlantis e um papel razoável no filme Viking Quest, realizado exclusivamente para a televisão.

 

Foi só no terror dirigido por Robert Eggers que ela realmente mostrou seu potencial, recebeu inúmeros elogios da crítica e conquistou uma legião de fãs depois da primeira exibição em Sundance. Depois disso, é claro que ela já foi convidada para participar de outros projetos de destaque, incluindo o drama Huntsville, a ficção científica Morgan (dirigida por Luke Scott, filho do diretor Ridley Scott), a cinebiografia do presidente Barack Obama, Barry, e o suspense Split, dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por James McAvoy. Vale a pena descobrir a menina em A Bruxa e ficar de olho nesse futuro!