AODISSEIA
Filmes

Filmes de heróis que estreiam em 2018

Listamos todos os filmes que vão estrear no ano que vem!

23 de novembro de 2017 - 11:41 - Tiago Soares

A lista é longa em comparação com os outros anos, e se em 2017 tivemos 6 produções de super heróis oficialmente (fora algumas extra oficiais, confira nossa lista aqui) – 2018 será um ano recheado para os filmes de heróis – apesar de uma presença menor de alguns estúdios, que é o caso da DC/Warner (que lançará apenas um filme).

A Marvel vem com 3 (do seu próprio estúdio) e mais 2 com seus personagens que estão com a FOX e mais um provável filme da Sony. Além disso temos um retorno muito esperado depois de quase 14 anos.

Vale lembrar que as datas podem ser alteradas conforme os estúdios quiserem  e os trailers forem liberados, então este post continuará sendo atualizado.

 

Pantera Negra (15 de Fevereiro de 2018)

Pantera Negra tem todos os ingredientes para abrir bem o ano de 2018 para os heróis. Com uma pegada mais séria e com ares de Capitão América: Soldado Invernal (meu filme favorito da Marvel), a produção tem tudo para ser memorável e tocar em temas relevantes.

Os Novos Mutantes (04 de abril de 2018)

Completamente diferente de tudo que você já viu nos filmes de herói. É isso que a FOX promete em sua nova tentativa de franquia (ou seria mais um filme isolado?). Só sei que depois de Deadpool e Logan eles têm créditos sobrando comigo e podem fazer um filme de terror para maiores, focando em uma das histórias mais famosas do grupo nos quadrinhos, a saga do Urso Místico (Demon Bear) que ganhará um texto aqui em breve. O trailer causou polêmica e foi  até comparado com Stranger Things.

 

Vingadores – Guerra Infinita [26 de abril de 2018] (sem trailer divulgado)

Mesmo sem nenhum trailer divulgado oficialmente, o filme que reunirá praticamente todos os heróis do Universo Marvel contra Thanos já empolga por si – independente de descrições do trailer – ou da famigerada fórmula Marvel. Vingadores: Guerra Infinita será um evento.

 

Deadpool 2 (31 de maio de 2018)

O primeiro filme chegou sem perspectiva alguma e foi um sucesso. Agora a expectativa e o hype são os grandes trunfos, mas também podem ser a maldição de Deadpool 2, que já me empolgou com um primeiro teaser completamente nonsense e inesperado.

 

Homem-Formiga e A Vespa [05 de julho de 2018] (sem trailer divulgado)

Apesar de particularmente não amar tanto assim o primeiro filme, reconheço a importância deste segundo, já que é o primeiro filme da Marvel com uma heroína no título. A Vespa de Evangeline Lilly pode surpreender, assim como a primeira versão da personagem que será interpretada por Michelle Pfeiffer.

 

X-Men – Fênix Negra [01 de novembro de 2018] (sem trailer divulgado)

Eu confio na Fox, mas este é um filme em que não sei exatamente o que esperar. Praticamente todo o elenco dos novos filmes estará de volta, na direção sai Bryan Singer e entra Simon Kinberg e a mesma história já tinha sido abordada no pior filme dos mutantes: X-Men 3 – O Confronto Final.

 

Aquaman [20 de dezembro de 2018] (sem trailer divulgado)

Depois de um pequeno vislumbre de Atlântida em Liga da Justiça, ficamos ansiosos para saber um pouco mais desse mundo. A responsabilidade está nas mãos de James Wan, que já mostrou a sua capacidade tanto em filmes de terror (franquia Invocação do Mal) e ação (Velozes e Furiosos 7). Agora o diretor vai estrear em filmes do subgênero e a curiosidade está no tom que o filme irá abordar: será que ele vai unir o melhor dos dois mundos?

 

*INCERTO

Venom [outubro de 2018] (sem trailer divulgado)

Algumas páginas dão como certa a estreia de Venom para outubro de 2018, outros não. O próprio twitter oficial do filme colocou a data acima como a da possível estreia e lançou a primeira foto oficial de Tom Hardy como Eddie Brock. A questão é que não se sabe o que exatamente esperar de um filme do Venom, clássico vilão do Homem-Aranha, numa investida arriscada da Sony em fazer um filme fora do Universo Marvel.

Com os boatos de que seria um filme independente de tudo e com censura R (para maiores), a questão é que pode funcionar. De certo até o momento são as presenças de Ruben Fleischer (Zumbilândia) na direção, Tom Hardy (Mad Max) vivendo o protagonista, Michele Williams (Manchester à Beira-Mar) como interesse amoroso e Riz Ahmed.

 

*BÔNUS

Os Incríveis 2 (14 de junho de 2018)

São quase 14 anos de espera, mas finalmente Os Incríveis 2 vai sair e estamos muito empolgados. Um pequeno teaser foi liberado, mas já deu pra ver o quanto sentíamos falta de Beto, Helena Pera, Flecha, Violeta e Zezé que estrela o pequeno vídeo ao lado de seu pai. Além disso, o cuidado que a Pixar sempre tem em suas produções pode ser notado (repare nos detalhes na camisa do Sr. Incrível).