AODISSEIA
Games

Especial BGS: O que queremos ver na BGS 2017

10 de outubro de 2017 - 17:57 - Tiago Soares

Sim, nós estaremos na Brasil Game Show 2017 entre os dias 11 e 15 de outubro, e traremos textos, matérias e muito imersão nas nossas redes sociais que estarão no fim deste post. É  a 10ª edição da maior feira de games da América Latina e os organizadores não iam deixar esta data especial passar em branco. Muitos lançamentos esperados, convidados especialíssimos e novidades nos aguardam nestes 5 dias. Então vamos fazer um resumão de tudo (ou quase) do que vai rolar nessa edição:

 

Os Jogos:

Apesar das longas filas, a expectativa pra testar jogos ainda não lançados pela primeira vez é emocionante. Lembro da “pequena fila” de Mortal Kombat X como se fosse hoje, e apesar do pouco tempo de recompensa, é algo que vale a pena. Minha dica é que você foque em um jogo que quer muito, fique na fila dele até conseguir, e depois vá curtir o que a feira tem de melhor nos seus estandes, cosplayers e muitas interações.

 

Voltando aos jogos, a Ubisoft vem com o pé na porta e trará em primeira mão o novo jogo de sua maior franquia Assassin’s Creed: Origins, além de Far Cry 5South Park: A Fenda que Abunda Força (como eu amo esse título) e Just Dance 2018, jogos que ainda nem foram lançados. Outras novidades para a BGS 2017 são showmatches de Rainbow Six Siege com a participação de jogadores profissionais, a realização da última etapa regional do Just Dance Tour e as presenças especiais de Bruno Guerin e Alexander Karpazis, produtores de Assassin’s Creed Origins e Far Cry 5, respectivamente.

 

 

A Activision também vem forte com Call of Duty: WWII, (particularmente aquele que quero mais jogar) previsto para 3 de novembro em versões para PlayStation 4 e Xbox One, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Destiny 2, que chega ao mercado em 6 de setembro para consoles e em 24 de outubro para PCs. A principal atração da Warner é  Injustice 2, o game de luta que possibilita a criação e personalização de versões definitivas de super-heróis e supervilões icônicos da DC Entertainment. O game está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, nas plataformas física e digital, totalmente em português e com versão brasileira exclusiva.

 

Outras atrações do estande da Warner são: Terra-média – Sombras da Guerra, EA SPORTS FIFA 18, Marvel vs. Capcom: Infinite, Monster Hunter World, LEGO Worlds, LEGO Star Wars, LEGO Ninjago, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Need For Speed Payback.

 

A Sony não poderia faltar e é sempre um dos estandes mais concorridos. Tendo uma área destinada ao VR teremos: Batman: Arkham VR, Moss, PlayStation VR Worlds, Resident Evil 7 biohazard, Star Child, The Inpatient, The Persistence.

 

E pra Ps4: Call of Duty: WWII, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, Cruz Brothers, Dead Rising 4, Destiny 2, Detroit: Become Human. Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5, FIFA 18, Gran Turismo Sport, Horizon Zero Dawn, Keen and Necrosphere, Knack 2, Marvel vs. Capcom Infinite, Monster Hunter: World, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, No Heroes Here, Pro Evolution Soccer 2018, Uncharted: The Lost Legacy.

 

 

A concorrente Microsoft não podia faltar e o estande do XBOX trará ao brasil pela primeira vez o XBox One X, novo console que poderá ser testado antes do lançamento. Além de um convidado especial e da XBox Fan Fest nada foi revelado, mas Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, promete que haverá muitas surpresas.

 

Os Convidados:

Este ano a BGS resolveu realmente chutar o pau da barraca e trazer muitas atrações de peso. A maior delas é o gênio Hideo Kojima – designer, roteirista, diretor e produtor de games – Kojima é o idealizador da série de jogos Metal Gear, uma das mais importantes de todos os tempos e que acaba de completar 30 anos. Ele participará de um painel sobre sua trajetória profissional, será um dos convidados da área Cosplay Zone e participará de um Meet & Greet com os fãs, onde dará autógrafos e posará para fotos gratuitamente.

 

Kojima, que estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13/10 (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

 

 

O chefão da XBox Phil Spencer também estará presente e participará de Meet & Greet com os fãs. Ed Boon, a lenda por trás das séries de luta mais avassaladoras de todos os tempos, Mortal Kombat e Injustice estará na feira trazendo toda sua experiência e talento para perto do público brasileiro. Nolan Bushnell, criador do Atari, também estará nos cinco dias de feira e participará de várias atividades com os visitantes, além de Stephen Bliss, artista responsável por uma das mais icônicas e marcantes ilustrações da história dos videogames.

 

Bliss foi artista sênior da Rockstar Games entre 2001 e 2016 e um dos responsáveis pela identidade visual de Grand Theft Auto (GTA), ele virá ao Brasil exclusivamente para a BGS, onde participará de um painel sobre sua trajetória profissional na indústria dos games e atenderá o público na área Meet & Greet Canon.

 

Brasil Game Jam:

 

Desde o ano passado,  em parceria com a TV Globo, a Brasil Game Jam promove e estimula ainda mais o mercado nacional de desenvolvimento de games. São 10 equipes competindo em 48 horas de desenvolvimento, buscando a criação do melhor game. As produções passam por votação popular, onde os visitantes do evento podem jogar os games desenvolvidos, e avaliação de um júri de diretores da TV Globo e especialistas em games. Em 2016, a disputa foi um grande sucesso, faturando o prêmio AMPRO Globes Awards, na categoria Melhor Estratégia Digital em Live Marketing.

 

 

Cosplay Zone

 

Em parceria com o Kinoplex,  e realizada pelo segundo ano consecutivo, a área de competições de cosplay da Brasil Game Show será ainda maior, com diversas atividades que premiarão o público com centenas de vale-ingressos. As melhores caracterizações também serão premiadas com passaportes de um ano para os cinemas Kinoplex. Além dos concursos, os cosplayers poderão usufruir ainda de alguns benefícios exclusivos, como a entrada diferenciada e sem filas para os cosplayers caracterizados ou que apresentaram os adereços para as caracterizações, vestiários masculino e feminino, provadores com espelhos e guarda-volumes para deixar seus pertences. Além é claro, do visitante que fará fotos incríveis.

 

BGS Talks:

 

Uma das grandes novidades desse ano, a BGS Talks é uma parceria com a Twitch e terá painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial, como Nolan Bushnell e David Crane, de produtores de conteúdo, de celebridades como Danilo Gentili, entre outros convidados.

O BGS Talks será realizado no estande da Twitch, que contará com um palco de 500m² e platéia com 200 lugares para receber diversos convidados. Para ver a programção completa, clique aqui.

 

 

A Feira

 

Se não for jogar nada, comprar nada ou não tiver interesse nenhum em games, vá pela feira em si. A experiência de estar numa BGS é única, e é sempre bom sentir a atmosfera, além de interagir com os visitantes, cosplayers, tirar muitas fotos, rever os amigos e etc. Para mais informações acesse: http://www.brasilgameshow.com.br/