E3 2017: Te amamos, Nintendo

, Games

Como é usual, a Nintendo fez uma conferência sempre em vídeo, de meia hora, para a E3 2017. Nem por isso a BigN deixa de surpreender. A cada ano são títulos interessantíssimos, de variados gêneros, para seus consoles. Esse ano, logicamente o peso seria todo do Switch.

A Nintendo veio com seu arsenal armado com Xenoblade Chronicles 2, Rocket League, Kirby, Metroid Prime 4, DLCs de Zelda Breath of the Wild, Yoshi e Super Mario Odyssey.

Xenoblade Chonicles 2 ganhou um trailer de divulgação e 30 minutos de gameplay durante a E3. O game sai para o Nintendo Switch na primavera de 2017 e é uma sequência do jogo lançado em 2010 para Wii. O RPG segue um grupo de heróis da terra de Elysium que fazem parte de um clã de espadachins chamado Rex e Pyra. Essa premissa já seguia a primeira versão de Xenoblade Chronicles, porém, na demonstração durante o evento, o jogo passou por diversas modificações para se encaixar na dinâmica do Switch.

Outro lançamento bacana para o Nintendo Switch será Rocket League. O game é top5 dos eSports no mundo e trazê-lo para a portabilidade do console é um estímulo a mais para a sobrevida do game. A versão para o portátil vai incluir o sistema de “cross-network” permitindo os usuários a batalharem com outros de diferentes plataformas. Além disso, o jogo terá todos os modos lançados anteriormente com multiplayer e customização específica do Switch com carros próprios. O lançamento do jogo está previsto para final de 2017.

Tem também o novo jogo de Kirby, chamado apenas de Kirby. Em um curto gameplay foi possível ver a jogabilidade do guerreiro cor de rosa, com possibilidade de até 4 jogadores, o que já vinha sendo utilizado nas versões anteriores da franquia. A última aparição de Kirby foi em 2015 com Planet Robobot, para o Nintendo 3DS.

A Nintendo também deixou os gamers com água na boca, mostrando um teaser de Metroid Prime 4. Ainda não temos muitos detalhes sobre o jogo mas foi o suficiente pra comunidade enlouquecer. Metroid Prime 3: Corruption foi lançado em 2007 para mobile e não foi lá muito bem recebido. A edição 4, que está sendo desenvolvida, não ganhou data prevista.

Outros dois pacotes de expansão para Zelda: Breath of the Wilds foram anunciados. O primeiro DLC chega agora, 30 de junho, e se chamará The Master Trials. A princípio parece ter uma pegada mais arkade, diferente da aventura clássica, com novas armas e armaduras. A outra expansão, nomeada The Champions Ballad será lançada no fim do ano mas não foram divulgados maiores detalhes sobre a DLC. Zelda: Breath oh the Wild é um dos jogos mais bem rankeados da história e o maior case do Nintendo Switch. Vale a pena ficar de olhos nessas expansões.

O último destaque da noite ficou por conta do incrível Super Mario Odyssey – em homenagem à nosso site. Um novo game do encanador, para o Switch, em que o chapéu de Mario ganha uma sobrevida. Será possível arremessar a boina em um adversário, como forma de “possuí-lo” para avançar no cenário. O jogo havia sido anunciado em janeiro, porém só agora a BigN deu mais detalhes.

Um gameplay de 20 minutos ajudou a entender como será o game, que dessa vez, se abstém do esquema de fases para progressão e trabalha diversos mundos, com inúmeras possibilidades de escolhas. É um jogo diferente de Mário, sendo possível coletar moedas no cenário e trocar por acessórios que vão te auxiliar nas missões propostas, bem no estilo das quests do RPG. É possível notar várias referências aos títulos anteriores da franquia, carregados de easter eggs. A previsão de lançamento é para 27 de outubro de 2017.

A Nintendo sabe oferecer o que a E3 quer em suas apresentações. Ela sabe assimilar muito bem datas para seus lançamentos, franquias conhecidas e outras novas chegando no mercado, e claro, o hype. Em uma forma muito peculiar de apresentação a empresa sabe cativar as pessoas com seu jeitão bem humorado e jogos que divertem, independente da idade, e isso faz dela apaixonante.

Deixe uma resposta