E3 2017: Sony não deixou ninguém respirar

, Games

A Sony esse ano resolveu seguir a maioria das conferências da E3 2017 e fez uma apresentação sucinta. Mas nem por isso deixou de ser uma conferência imponente, com títulos atrás de títulos e gameplays de respeito. Apesar de não ter batido o hype da E3 passada, conseguiu cumprir seu papel de manter-se por cima das outras com seu PS4.

Esse ano, A Sony mostrou games como Uncharted, DLC de Horizon Zero Dawn, Days Gone, Monster Hunter, Shadow of the Colossus, God of War, Destiny 2 e Homem Aranha.

A Naughty Dog foi a primeira a aparecer na conferência da Sony. Ela trouxe o esperado Uncharted: The Lost Legacy, uma expansão da franquia original, centrada em Chloe e Nadine, personagens presentes nas edições 2 e 3. A trama se baseia na exploração das duas em busca do tesouro Tusk of Ganesh e, logicamente, a Índia será plano de fundo. O jogo será lançado dia 22 de agosto, exclusivo para PS4.

Outro exclusivo do Play4, Horizon Zero Dawn ganhou uma DLC bastante interessante. The Frozen Wilds é o primeiro conteúdo extra do aclamado jogo de aventura. A expansão será lançada ainda esse ano, porém sem data definida.

Era esperado que a Sony desse mais detalhes sobre Days Gone nessa E3. Eles vieram com cinco minutos de um gameplay interessantíssimo, mostrando movimentação dentro da mata fechada, interação com zumbis, para “ajuda-lo” com grupos rivais de humanos. Chama a atenção o sistema de exploração do cenário e o aparente foco em uma história de desenvolvimento emocional do personagem principal. Days Gone está sendo desenvolvido pela Bend Studio desde 2015 e ainda não ganhou uma data oficial de lançamento.

Um novo título de Monster Hunter, famosa franquia da Capcom, está a caminho no próximo ano. O chefão da Sony fez questão de introduzir o trailer de lançamento do agora chamado Monster Hunter World. O jogo foi muito popular nos consoles das gerações passadas, lançado em 2004 para PS2 e, depois, para os portáteis da Nintendo. Monster Hunter World chegará para multiplataformas logo menos em 2018.

O anúncio do novo Shadow of Colossus fez o teatro aplaudir de pé. Ainda não é uma nova história e sim uma versão remasterizada de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos. Sem data de lançamento, a Bluepoint Game é o time de desenvolvimento por trás do jogo que já ganhou um remaster para PS3 há quatro anos.

Marvel vs Capcom: Infinite ganhou um trailer interessante, mostrando mais sobre o modo singleplayer em que Thanos ajuda personagens como Capitão América, Chun Li, Pantera Negra e Megaman X a acharem a joia do poder. O jogo será lançado em 19 de setembro porém é possível baixar sua demo para testes.

A Sony, após um período sem anúncios, fez um line up de títulos para o PlayStation VR. Skyrim, Star Child, o terror de The Impatient, a pescaria de Monster of the Deep, a guerra de Bravo Team e o experimental Moss foram mostrados. É uma série de games, importantes para o desenvolvimento do console de realidade vitural da Sony.

Não era surpresa que God of War teria mais destaque na E3 2017. Um longo trailer com gameplay foi mostrado ao público, dando detalhes da relação entre Kratos e seu filho, que parece saber mais línguas que seu próprio e velho pai. Vimos mais do esquema de combate de GoW com vários monstros e diferentes skills, o que já é clássico da série. Ambientado na mitologia nórdica, God of War será lançado no início de 2018.

Fechando a conferência, com poucos momentos de apresentação no palco, a Sony demonstrou o poderio de Marvel Spider Man. Um super gameplay traz Ultimate Spider Man protagonizando Peter Parker. O vídeo de quase 10 minutos mostra o amigo da vizinhança combatendo os capangas do Rei do Crime em um prédio em construção, seguindo para uma perseguição insana a um helicóptero em Nova York, mostrando as ruas e a ambientação da cidade. O game tem previsão de lançamento para 2018 e será exclusivo do Playstation 4

A Sony não superou as expectativas criadas após a conferência de 2016 mas a E3 2017 foi intensa em relação aos anúncios divulgados. Faltou um dos mais aguardados, The Last of Us 2, mas, de todas as empresas que pisaram na E3, exceto a Nintendo, foi a mais imponente com seus jogos. A quantidade de games impressiona e faz o hype aumentar, além da vontade de quem assiste, de comprar a ideia da Sony e levar um Playstation 4 pra casa.

 

 

Deixe uma resposta