E3 2017: O poder da Ubisoft

, Games

A Ubisoft é uma desenvolvedora que sabe criar atmosferas próprias para cada jogo que lançam. Para a E3 2017 a Ubi veio com títulos interessantes de franquias de sucesso e parcerias inovadoras para outros consoles. Games como Far Cry 5, Assassin’s Creed Origins, The Crew 2, Just Dance e Beyond Good and Evil 2 deram as caras na conferência.

Para a surpresa de todos, Shigeru Miyamoto subiu ao palco da E3 2017 para começar a apresentação. Miyamoto é apenas o criador de Donkey Kong, Mario, Zelda e Star Fox. Em parceria com a Ubisoft, a BigN vai lançar para o Switch o título Mario + Rabbids Kingdon Battles, um jogo de aventura tática para o console, com elementos de RPG e batalhas por turno. O tom bem humorado é a tônica do jogo, que tem previsão de lançamento para 29 de agosto.

Assassin’s Creed Origins apareceu com um novo trailer, mostrando mais detalhes do open world do jogo. Ashraf Ismail, diretor criativo do game, subiu ao palco para explicar um pouco mais da extensa ambientação de Origins, dos cenários variados do Egito Antigo e dar uma data de lançamento. 27 de outubro em multiplataformas.

The Crew 2 também foi anunciado na E3 2017 em um tom megalomaníaco de abordagem a todos os tipos de corridas motorizadas. Desde rally no deserto até aviões teco teco cruzando os arranha-céus da cidade. A proposta é bem ousada e diferente de tudo que vimos até agora. Todo tipo de corrida em todo o tipo de terreno. The Crew 2 não ganhou data mas a previsão é para o início de 2018.

Um dos destaques da conferência foi um multiplayer de batalha chamado Skull & Bones. Se você jogou Assassin’s Creed 4 vai se sentir em casa. O jogo é um adventure online de batalhas navais em que os personagens vão evoluindo a medida que vai ganhando as lutas. Você pode melhorar suas habilidades e tunar seu navio pra ficar mais forte e mais ágil durante o pvp. Contudo, chama a atenção o “trabalho” que a Ubisoft teve de pegar a mesma mecânica de batalha do AC4 e inserir em Skull & Bones. É ridiculamente a mesma coisa, dentro de outro jogo. É o jeito Disney de fazer as coisas. O game tem previsão para o ano que vem, mas sem data definida.

Just Dance 2018 também apareceu mas aí não tem muito o que dizer. Just dance.

Outro jogo que chamou a atenção na E3 2017 foi Star Link Battle for Atlas. A nova franquia da Ubisoft vai usar miniaturas de espaçonaves para o gameplay. As partes das naves serão acopladas aos controles dos consoles e cada uma vai possuir características próprias de combate. É um conceito bastante interessante de acoplar gadgets no joystick para um jogo estrelar mas com certeza vai ser uma brincadeira cara.

Finalmente Far Cry 5 ganhou um gameplay . Na E3 2017 foi mostrado mais detalhes sobre o jogo, baseado no fanatismo religioso inserido no interior de Montana, nos EUA. Dan Hay, produtor executivo do jogo, subiu ao palco da E3 para demonstrar o novo título. Chama a atenção a urbanização das cidades do interior do estado, pautado na música country. É um cenário bem diferente do que vimos nos jogos anteriores da franquia. Far Cry 5 chegará às prateleiras das variadas plataformas em 27 de fevereiro de 2018.

Encerrando sua conferência na E3 2017, a Ubisoft divulgou o desenvolvimento do esquecido jogo Beyond Good and Evil, que vem em sua segunda edição. O primeiro título foi lançado em 2003 para Play2 e tinha uma pegada de aventura com uma jornalista investigativa. BG&E2 se passará em um universo futurista, aparentemente com um macaco de personagem principal, roubando artefatos bastante peculiares. O jogo terá uma gama variada de animais humanoides, que, segundo a Ubisoft, foram modificados geneticamente para colonizar planetas. Ainda de acordo com os executivos, o jogo terá um modo campanha e um multiplayer pra jogar com a galera. Nenhum gameplay foi mostrado nem data de estreia revelada. Vamos aguardar.

Chama a atenção a qualidade e o refinamento que Far Cry 5 possui. Assassin’s Creed Origins promete ser mais um bom título da franquia e Beyond Good Evil 2 encheu os olhos de quem viu seu trailer. A Ubisoft veio à E3 2017 disposta a reafirmar seu conceito de criadora de universos distintos em cada game de seu portfolio. E pelo visto, conseguiu.

 

Deixe uma resposta