E3 2017: A enxuta conferência da Bethesda

, Games

A Bethesda é uma empresa americana que está ficando famosa por criar universos extremamente imersivos e detalhistas em seus jogos. Um ecossistema próprio, característico de cada game que só de bater o olho você já sabe de quem é. Na E3 2017 ela veio com a continuação de títulos fortes como Skyrim, Fallout, DOOM, The Evil Within e Dishonored.

Foi uma conferência bem curtinha da Bethesda na E3 2017 mas o suficiente para reforçar a desenvolvedora como uma das grandes do mercado. Começando o evento, a empresa trouxe mais detalhes do seu óculos de realidade virtual, o Bethesda VR. Dois títulos foram anunciados para o aparelho, Doom VFR e Fallout 4 VR.

Para o público mobile, foi anunciado o cardgame Elder Scrolls Legends, para dia 29 de junho. O mercado de games para essa plataforma cresce absurdamente e Legends é um título que insere a Bethesda nesse contexto.

Elder Scrolls V Skyrim vai ganhar uma versão adaptada para o Switch, novo console da Nintendo. A BigN está trazendo novos títulos para o aparelho e a Bethesda embarcou na ideia. Durante o trailer, o personagem estava usando as roupas de Link, de The Legend of Zelda: The Breath of the Wild, dando a entender que o conjuntinho vai estar disponível no jogo.

A Bethesda também revelou uma expansão de Dishonored, chamada de Death of the Outsiders. Vimos um trailer de incrível qualidade, ambientação típica da série e gameplays mostrando um pouco mais da mecânica do jogo. Dishonored: Death of the Outsiders tem data prevista para 15 de setembro.

Para a E3 2017 a desenvolvedora também focou no eSports e divulgou um campeonato mundial de Quake. Há 20 anos fora organizado um campeonato pela Bethesda, com partidas de Quake e o vencedor ganhava um prêmio. Esse é considerado o primeiro campeonato de eSports da história e agora volta com o nome de Quake Champions. A premiação para o campeão será de US$1milhão. Quase nada.

The Evil Within 2 também foi anunciado com um trailer maravilhosamente assustador. Com a trilha sonora de “Ordinary World” de Duran Duran, o protagonista aparecia em cenas de terror enquanto era envolto por um líquido branco. Shinji Mikami, um dos criadores de Resident Evil, é uma das mentes pensantes responsáveis pelo game, que promete ser tão assustado quanto a primeira versão. The Evil Within 2 tem data marcada para 13 de outubro desse ano, numa sexta-feira. Bastante sugestivo.

Outro título bastante celebrado na E3 2017 foi Wolfenstein II: The New Colossus. O jogo se passa em um universo distópico em que os nazistas haviam vencido a guerra e ocuparam o território americano. Ao som do característico jazz de New Orleans você se arma para combater as forças nazistas para tomar o controle dos Estados Unidos.

Com poucos títulos, mais pé no chão, a Bethesda se caracteriza, após a E3 2017 como uma desenvolvedora muito preocupada em trazer vida aos universos de seus jogos. Cada título é tratado com muito carinho, extremamente trabalhado, buscando um nível absurdo de imersão. Apesar de uma conferência curtinha, ficou uma boa impressão dos lançamentos, previstos todos para esse ano ainda. Vamos aguardar.

 

 

Deixe uma resposta