AODISSEIA
Games

E3 2017: A conferência da EA

22 de julho de 2017 - 23:24 - felipehoffmann

A primeira grande conferência da E3 2017 foi da Eletronic Arts. Evidentemente o foco da empresa é pesar a mão nos jogos de esportes, quem fazem da EA líder do segmento no universo game. Títulos como FIFA, MADDEN NFL e NBA LIVE são campeões de vendas em seus respectivos meios. Além do grande foco para o e-sport, a EA trouxe títulos interessantes como A Way Out, Star Wars Battlefront II, Need for Speed Payback, além de uma expansão interessante de Battlefield I.

 

 

Esse ano, a EA focou bastante no desenvolvimento de campanhas em seus jogos esportivos. Além do conhecido The Journey do FIFA, onde encarnamos o aspirante a craque Alex Hunter para ser uma lenda do futebol, fomos apresentados ao interessante Long Shot para o Madden NFL. O subtítulo da franquia é uma história que simula a vida de um jogador de futebol americano, passando pelos estágios iniciais de aprendizado, high school, college até enfim assinar seu contrato com uma franquia da NFL. Já na NBA LIVE, fora introduzindo o modo The One. Um modo campanha em que encarna-se um jogador de basquete em busca do sonho de ser um astro da NBA. Ao som de Kendrick Lamar descobrimos que suas escolhas, seu estilo e suas jogadas tomam partido e formam um grande jogador.

 

 

A EA nos mostrou, também, mais detalhes sobre Need for Speed Payback. O novo título da franquia de carros que segue a onda de Velozes e Furiosos e embarca de vez na ação, com explosões ao melhor estilo Burnout. Nesse novo game, é possível jogar com três personagens diferentes, em cenários variados, a fim de desmontar um cartel de roubo de carros, chamado House. A perseguição policial está de volta, tal qual a forte customização dos carros, como nos velhos tempos. Vale ressaltar que carros antigos e classudos vão estar disponíveis no game, ampliando a cartela de veículos jogáveis.

 

 

Um dos destaques da conferência na E3 2017 ficou a cargo de A Way Out. Quem já jogou Brothers: A Tale of Two Sons vai curtir esse game. Segundo seus criadores, os mesmos de Brothers, A Way Out será todo splitscreen co-op, ou seja, telinha dividida pra jogar com o amigo. No game, você está na pele de dois irmãos, que tentam de várias formas, escapar da prisão. O gameplay mostrou diversos detalhes do mecanismo de jogo e estratégias para cumprir as missões. A Way Out faz parte do EA Originals.

 

 

A Eletronic Arts reservou grande parte da sua conferência para divulgar Star Wars Battlefront II. A sequência da franquia de Guerra nas Estrelas está muito maior, com mais personagens, mais opções de batalha, mais armas e mais cenários. A EA escutou os fãs que pediam um bom modo campanha para a continuação de Battlefront. O que não existia no primeiro game da franquia, sendo alvo de fortes críticas. Para a E3 2017, a empresa americana deu um gostinho do que vai ser Star Wars Battlefront II e nos presentou com um extenso gameplay de batalha em Naboo. Personagens como Darth Maul, Rey e Boba Fett  lutaram em meio aos Troopers e andróides sem direção. A história vai ser passar entre os filmes O Despertar da Força e Os Últimos Jedi e contará também com os personagens jogáveis de Finn e Capitão Phasma.