AODISSEIA
Filmes

É claro que Leia e Luke vão se encontrar em The Last Jedi!

Luke e Leia estão a uma Millennium Falcon de se reencontraem

21 de novembro de 2017 - 12:30 - felipehoffmann

Desde o lançamento de O Despertar da Força, e com a sequência de trailers e imagens sendo divulgadas sobre o novo episódio de Star Wars, Os Últimos Jedi, fica uma questão no ar. Será que Leia e Luke vão se encontrar?

Essa é a pergunta que faz a famosa revista Entertainment Weekly. A publicação entrega alguns detalhes e diz que existe uma grande chance dos dois se encontrarem novamente.

 

 

Como a história tem total cooperação com a Lucasfilm, basta ligar alguns pontos deixados nos trailers para termos esse “spoiler” garantido. A empresa é ótima em guardar segredos, porém adora direcionar o público para decisões nem tão corretas assim.

Isso claramente está acontecendo nesse período pré-Last Jedi. O Diretor Rian Johnson soube conduzir muito bem a expectativa da galera para saber o parentesco de Rey dizendo que “vai ser importante, na medida em que é importante para ela“. Confirmando que sua verdadeira identidade também será revelada. Além disso, Johnson mandou preparar o coração, pois teremos uma alta carga emocional – com um final definitivo – envolvendo Carrie Fisher e a General Leia Organa.

Só que o diretor não precisa confirmar para termos a certeza que os irmãos Skywalker terão, pelo menos, uma cena juntos. Uma boa pista foi deixada no último trailer de The Last Jedi.

 

“Eu não esperava ter a reação que tive. Eu estava lá com minha família, meus filhos. Então a Lucasfilm me perguntou se poderia vestir as roupas e entrar na Millenniun Falcon. Eu só botei o casaco dentro set e disse, claro!”. Disse Mark Hamill. 

Na imagem Luke está espantado em ver o cockpit da nave e um flashback parece passar em sua cabeça – e na nossa também. E se ele está lá, a Força indica que Luke vai ao encontro de Leia.

Por quê? Lembra quando a Falcon pousou no planeta oceano Ahch-To, onde Luke estava escondido desde que sua Academia Jedi foi destruída? Então. Rey, Chewie e R2-D2 foram entregar o sabre de luz a ele e traze-lo de volta para casa, ou seja, Leia.

 

 

Contudo, Luke tem medo de Rey. Sabemos de alguns detalhes pelos trailers, quando ele se recusa a treina-la usando a Força. Pelo menos no início, já que acredita que os Jedi precisam acabar. Em outro trailer recente, Luke grita com ela para resistir ao Lado Negro da Força.

Os ecos do final de O Despertar da Força mostram um assombroso Luke, olhando para Rey lhe entregando o sabre. Depois de todo treinamento que vimos – ou uma pequena parte dele- é muito provável que o Skywalker embarque na Millennium Falcon, deixando Ahch-To e retornando à Resistência.  Que a Força nos guie até 15 de dezembro.