AODISSEIA
Especial

Convidados CCXP 2016 – Cris Peter

29 de junho de 2016 - 15:04 - Tiago Soares

Cris-Peter-Bruno-Todeschini-Kroth-124A Comic Con Experience 2016, que ocorre em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de dezembro no SP Expo, anuncia a gaúcha Cris Peter, de 33 anos, primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, em 2012, considerado o Oscar dos quadrinhos. Cris foi indicada por seu trabalho de colorização nas publicações Casanova: Avaritia e Casanova: Gula, de Matt Fraction, com desenhos de Gabriel Bá e Fábio Moon, a dupla de brasileiros que saiu consagrada da mesma premiação em 2012 com a graphic novel Daytripper. A artista junta-se aos já anunciados Arthur AdamsMarcelo QuintanilhaFrank QuitelyEduardo RissoYanick PaquetteJulian Totino, os irmãos Max e Sebastián FiumaraMateus SantoloucoBrian Azzarello, Gerardo Zaffino e Alan Davis e Mark Farmer.

Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”.  Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.

A brasileira escreveu o livro “O Uso das Cores” e atualmente desenvolve um projeto autoral “Patas Sujas”, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título “Quimera”. Desde 2015, ela contribui com a programação da CCXP em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop.


O segundo lote de ingressos fica aberto até 31 de julho, e o terceiro lote será vendido entre 1º de agosto e 25 de novembro. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.


Mais informações: http://www.ccxp.com.br/