AODISSEIA
Coluna Vertebral

Coluna Vertebral #3

27 de Fevereiro de 2015 - 22:55 - felipehoffmann

Coluna vertebral está de volta após um carnaval chocante e um Oscar mais ainda (estava torcendo muito para o Grande Hotel Budapeste). Mas vamos ao que importa, a Coluna:

 

19871154Dias de Trovão

Esse é o primeiro filme antigo que eu falo, escolhi ele pelo fato de ser o primeiro filme do Tom Cruise (vi esse antes de Rain man e Top Gun).

O elenco tem nomes de peso como o já citado Tom Cruise, Robert Durvall, Nicole Kidman (minha eterna Satine) entre outros nomes. O longa é sobre um cara talentoso com problemas de ego que vai aprendendo a lidar com isso. A trilha sonora é cheia daqueles tracks que fizeram sucesso nos anos 80

O roteiro é simples, não é o melhor filme de esporte da história. Todo o aprendizado de Cole  e a cena da última corrida são bem positivos. O filme merece ser assistido, mesmo que sem tanta urgência.

transformers_dark_of_the_moon_ver5Transformers – O Lado Oculto da Lua

A série de filmes do Transformers já se perdeu no exagero. O filme é só explosão.

Shia LaBeouf não adiciona nada a história, curto mais o desenvolvimento dos robôs (eu sou fã do Optimus). O filme é sem graça até começar a explodir e quando começa, não acaba mais.

Mas para mim, existem pontos positivos. Gosto muito da edição de som, a música do Linkin Park (tradicional já) e dos robôs. A cada transformação eu vibro demais.

Transformers – O Lado Oculto da Lua não é o pior filme do mundo, mas não traz nenhuma alteração  dos outros filme e um certo exagero. É um filme que pode ser assistido numa tarde de domingo depois do almoço.

gone-girl-posterintGarota Exemplar (Gone Girl)

Eu estou sem palavras até agora pra falar de Garota Exemplar, que filme alucinante.

Comecemos pelo andamento. Em nenhum momento o filme fica parado, tá sempre aparecendo coisa nova e informações sobre os personagens.

Outro ponto e a atuação de Ben Affleck e o show de Rosamund Pike. Os dois dão vida a personagens complexos, que não podem ser compreendidos rapidamente. No caso da Amy (Rosamund), não consegui entender a cabeça dela ainda.

Por último (não significa que os outros aspectos não sejam bons), destaco a trilha sonora do longa, ela dá balanço ao filme. Nos momentos de tensão, ela é de tirar o fôlego.

Garota Exemplar é o filme que me fez gostar mais ainda de suspense e me fez pensar se eu devo casar. Deve ser visto e revisto o quanto antes possível.