AODISSEIA
Coluna Vertebral

Coluna vertebral #22

20 de novembro de 2015 - 21:17 - Ricardo Savergenini

Mais uma sexta chegou e com ela mais uma Coluna Vertebral. Hoje estou em clima de despedida de uma série de filmes que eu gosto bastante, mas sem demora vamos a coluna:

c91e68f6-c472-4f7c-b6bf-08ddbac85654

O ataque

Channing Tatum é um cara que eu curto ver atuando e O Ataque e mais um filme dele que eu gosto.

O tema da Casa Branca sendo tomada já tinha me chamado a atenção e o que eu mais gostei foi que, ao contrário de outros filmes com o mesmo fundo, O Ataque tem algumas tiradas que aliviam a tensão do enredo.

Além de Tatum, o filme tem Jamie Foxx (depois de Django Livre, virei fã dele) e Maggie Gyllenhaal.

O Ataque é um daqueles filmes que vai te deixar preso até o final, Merece ser assistido.

9b35d504-cd1d-444f-970e-e6641c3aef9c

Bastardos Inglórios

Quentin Tarantino é meu diretor favorito? Sim. O que eu devo esperar quando ele pega atores incríveis para um trabalho? Que o melhor filme do mesmo saia daí.

Bastardos Inglórios registra a grande marca, na minha opinião, de Quentin, os diálogos. Tem umas cenas que os diálogos são grandes e muito interessantes. .

Como eu falei, o longa tem grandes atores atuando de forma incrível, como é o caso de Brad Pitt e Christoph Waltz, que destrói no papel do Coronel Hans Landa, e Mélanie Laurent. A trilha sonora faz uma boa troca com as cenas, passando mais a ideia do diretor para cena.

Bastardos Inglórios está brigando com Django Livre pela minha preferência entre os filmes do Tarantino e merece ser assistido.

358421f4-0bab-4b67-ad3c-012f9416f898

Jogos Vorazes: A esperança – O final.

A Esperança é o livro que eu menos gosto da trilogia, mas ainda bem que decidiram fazê-lo em duas partes.

Como eu falei, a primeira parte foca na Katniss e toda aquela ladainha do distrito 13. Mas a segunda é uma ótima adaptação, tudo o que acontece na Capital, os casulos, o Peeta (Josh Hutcherson mandou muito bem) e as mortes são bem fiéis ao livro.

A única coisa que ficou diferente do livro foi o visual da Katniss, que acaba totalmente destruída e no filme ela permanece intacta. Acho que isso se deve ao fato dela ser o rosto que chama atenção do público.

Jogos Vorazes: A esperança – O final encerra muito bem a história e espero que não surja nem um projeto de sequência depois desse filme, que ficou muito bom e merece ser assistido.