AODISSEIA
Games

BGS 2017: As apostas em The Inpatient e SHINY

14 de outubro de 2017 - 14:12 - felipehoffmann

A BGS 2017 está rolando em São Paulo e claro que a Odisseia não ia perder a oportunidade de jogar alguns títulos com exclusividade da feira. Algumas demos e alguns indies que estão no forno para sair a gente conferiu e já contou por aqui.

Dessa vez testamos alguns jogos que prometem estourar assim que sair. Cultivamos nossos medos em The Inpatient, e curtimos o indie brasuca SHINY.

 

The Inpatient

A Sony tem um grande painel na BGS 2017 e parte dele é voltado para a realidade virtual. Games como Resident Evil VII, Batman Arkham VR e The Inpatient estão disponíveis para a galera. Esse último, é um título bastante aguardado pelos gamers, por ser um prequel do aclamado Until Down.

Estamos na pele de um paciente em um sanatório na década de 50. Toda a produção visual referente à época parece bem retratada. O cuidado com os detalhes, a ambientação e a verossimilhança estão impecáveis. Um dos mais belos games para o VR até agora.

Assim como em Until Down, suas escolhas afetam a campanha. Contudo, nada de muito diferente podemos ver na demo se não uns elementos típicos de jogos de terror que já não causam tanto espanto assim.

Vamos esperar o título sair em definitivo para termos uma resposta mais certinha, com uma campanha inteira. The Inpatient chegará dia 21 de novembro, exclusivo do Playstation 4.

 

SHINY

SHINY é um indie brasileiro que está em desenvolvimento já a um tempo. Se você for um gamer de boa memória, vai lembrar que na BGS 2015 o título já havia sido anunciado, com previsão de estreia já naquele ano. Contudo, a Garagem 227, estúdio responsável por SHINY, atrasou o projeto e ele acabou caindo nas mãos da Microsoft.

Não espere ver inimigos e tiroteios incessantes aqui. A proposta do game é outra. Você precisa escapar dos cenários da forma mais segura possível, superando os obstáculos que aparecem no caminho. E isso, já te adianto, não é uma experiência fácil.

Em tempos de jogos de plataforma de elevada dificuldade, como Cuphead, SHINY aparece como uma alternativa bastante interessante caso queira passar um pouco de raiva. E não pense em morrer muito, caso isso ocorra, por diversas vezes o personagem volta ao início da fase e, bem, isso não é nada agradável.

SHINY foi lançado um dia antes da BGS2017 começar e está disponível na Steam por R$19,99.

 


Fiquem ligados nas redes sociais do Odisseia e não percam nada da Brasil Game Show 2017:

Instagram: @aodisseia

Twitter: @odisseia_site