AODISSEIA
Livros e HQ's

Artist’s Alley: A essência da CCXP

Confira 15 artistas dos corredores do Artist's Alley que você não pode perder

5 de novembro de 2017 - 22:17 - felipehoffmann

O Beco dos Artistas é um espaço fantástico pra quem curte quadrinhos. São obras incríveis, de artistas incríveis, bem perto dos fãs. O contato é muito próximo, e a interação entre criador e admirador fica a um aperto de mão.

Os fãs podem levar suas histórias mais adoradas para um autógrafo ou até mesmo comprar um desenho exclusivo. O importante é se aproximar de quem fez a paixão pelos quadrinhos aumentar.

O Artists’ Alley é uma das atrações mais movimentadas da CCXP e em 2017 vai ser ainda mais especial. Segundo informações do site oficial do evento, serão mais de 489 roteiristas, artistas e ilustradores para acompanhar. Essa semana, divulgaram a lista de quase todos eles e a gente separou alguns para quem for, ficar de olho e descolar aquele autógrafo personalizado e uma fotinha pra postar nas redes sociais.

Al Stefano

Al Stefano tem muito tempo de estrada. São mais de 27 anos desenhando para editoras e agências do país. Seus traços são mais caricatos e muito interessantes. Uma dica para leitura está As Aventuras Coloniais de Mineirão e Zé Bonfim. Bem mineiro o quadrinho tem cheiro de pão de queijo e conta com a presença ilustre de Tiradentes, Aleijadinho e até Visconde de Barcacena. Vale a leitura.

 

Arthur Adams

Um dos grandes nomes dessa lista, Arthur Adams já esteve presente na CCXP de 2016. Adams possui diversos desenhos publicados pela Marvel Comics e foi colaborador de clássicos como Batman, Superman, Spiderman, X-Men e Hulk. Seu portfólio é incrível e um autógrafo, indispensável.

 

Bernard Chang

Bernard Chang  está no elogiado Batman do Futuro lançado em setembro aqui no Brasil, como parte do DC Universe Rebirth. Além de títulos da DC, Chang já trabalhou em algumas produções da Marvel, como X-Men, Deadpool e Super Girl.

Bianca Pinheiro

Bianca é uma artista brasileira que vem se destacando por seus desenhos fofos e sutis. Além de uma hq autoral, chamada Alho-Poró, a curitibana tem uma série linda chamada Bear, além de uma graphic da Mônica dos Estúdios Maurício de Sousa.

 

Carlos Ruas

Em 2009 Carlos lançou o blog de humor Um Sábado Qualquer. Hoje, é um dos mais acessados do país, com inúmeras tiras publicadas. O autor já ganhou o Troféu HQMIX na categoria virtual e lançou alguns livros do gênero.

Ed Benes

O cearense aprendeu a desenhar sozinho, desde criança. Ganhou notoriedade na década de 90, quando começou a desenhar para a Marvel. Logo depois, foi parar na DC Comics, onde está até hoje. Além dos clássicos da empresa, Ed possui diversos trabalhos autorais, que estarão disponíveis em sua mesa. Seu irmão Fred Benes também estará nos corredores e vale uma espiada.

 

Ilustralu

Vale muito acompanhar o trabalho da potiguar Luiza de Souza. Seus traços singelos traduzem mensagens de força e inspiração, excelentes para presentear alguém próximo ou decorar a sala de casa. Lu possui algumas HQs publicadas e estará na CCXP lançando seu novo trabalho.

 

Joe Bennet

Não se assuste com o nome. Joe é brasileiro e tem sotaque paraense. O artista desenha desde 1985 e hoje está ingresso no mercado americano. Entre Marvel, DC e Image Comics, um dos seus grandes sucessos é Capitão América.

 

Jean Diaz

O capixaba tem um traço cheio de personalidade. Jean faz trabalhos para o mercado nacional e internacional mas quando batemos o olho, já da pra saber que o desenho é seu.

 

Nicola Scott

Nicola ficou famosa por seus desenhos de Mulher Maravilha como parte do DC Universe Rebirth. Além de trabalhos para Star Wars, possui desenhos espalhados pelo mundo e atualmente está na DC.

 

Orlandeli

O paulista Orlandeli está no mercado desde 94 criando para dentro e fora do país. Na Comic Con vai lançar uma HQ autoral chamada O Sinal. Além de suas obras, o desenhista assina a última graphic novel do Chico Bento, pelo Estúdio Maurício de Souza.

 

Rod Reis

Rod passou de colorista do Superman para ilustrador de Guardiões da Galáxia. Hoje na Marvel Comics, o desenhista já lançou HQs autorais e estará na CCXP com suas revistas e pôsteres para autógrafos. Vale o investimento.

 

Paul Azaceta

Outcast foi o primeiro trabalho de Paul Azaceta e já chegou com os dois pés na porta. Junto com o roteirista Robert Kirkman fez da série um sucesso, sendo adaptado para a TV. Além desses trabalhos, Paul já deixou seus traços em Espetacular Homem Aranha, Demolidor e Conan.

 

Will Conrad

Conrad é mineiro mas trabalha pro mercado americano já há um bom tempo. Já passou por diversas editoras de lá e, sempre criando suas peças daqui de Belo Horizonte, atualmente desenha para a DC, com o Super Homem.

 

Will Leite

Will é um cartunista brasileiro que vem ganhando notoriedade de uns anos pra cá. Lançou alguns livros e suas tiras são publicadas em diversos lugares.

 

Essa lista foi feita com base nos gostos da nossa redação e dos artistas que acompanhamos. São 15 nomes dos que você não pode passar a feira sem ver mas a lista é enorme e os trabalhos, não menos incríveis.